Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!” “Paz no céu e glória nas alturas!”
Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos!” “Eu lhes digo”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão.” Lucas 19:37-40
Pensamento: É incrível pensar, mas, em vários países hoje ainda é crime proclamar Jesus como Messias. Até nos Estados Unidos a leitura da Bíblia é proibida em escolas públicas. No Brasil e em outros países “Cristãos” vê-se cada vez mais a proclamação do Evangelho ameaçada com limitações na livre expressão. Mas, os verdadeiros discípulos de Jesus jamais se calarão. Eles não serão intimidados.
Você sente esta necessidade de falar de Jesus? Ou já se apagou esta chama? Ore a Deus, peça que ele acenda em seu íntimo a paixão que você sentia no passado por Jesus. Não é só emoção, mas também o reconhecimento do quanto Jesus fez por você, que gera um ardor recíproco por ele.
Afinal, dá para deixar de falar daquele que lhe resgatou das trevas, salvou sua vida, lhe deu um novo propósito e ainda voltará um dia para lhe levar para uma moradia eterna? Dá para deixar de falar dEle?
Oração: Não quero pensar em quantas oportunidades já perdi, meu Senhor. Eu devia estar falando sobre sua glória desde o dia em que me salvou. No entanto, muitas vezes, simplesmente fiquei calado. Perdoe-me pela minha complacência. Perdoe meu medo.
Ajude-me a sentir novamente no meu íntimo meu primeiro amor. Que Jesus seja proclamado e engrandecido em minha vida até o dia em que eu o vir face a face. Que dia glorioso será! Em nome do meu Redentor eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.