Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: “Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados.
Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu”. Lucas 19:41-44
Pensamento: Que contraste! Jesus enxergou o futuro, coisas que ainda estavam por vir, mas, que vieram exatamente como ele previu. Enquanto isso, o povo chamado por Deus não conseguia enxergar o que estava bem à sua frente. Nada estava oculto. Nada estava escondido. Estava tudo lá para qualquer um ver em plena luz do dia.
Deus andou na terra, curou, libertou, restaurou e ressuscitou. Mesmo assim, a maioria não conseguiu enxergá-lo. Por quê? Porque, como Jesus disse “você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu”. Não conseguiram ver o que estava bem à sua frente. O povo que pensa que conhece a Deus precisa de muito cuidado. Será que estamos atentos à voz de Deus? Estamos buscando nas Escrituras, atentos ao movimento do Espírito, abertos para a atuação Dele em nossas circunstâncias ou uma palavra Dele por meio de um irmão em Cristo?
Vamos pedir a Deus hoje sensibilidade, ouvidos para ouvir e olhos para enxergar tudo que precisamos ver, para que Jesus não tenha que chorar por nós, mas, que Ele se agrade e se alegre com as nossas vidas. Que a volta do Senhor seja para você, não um dia de medo da condenação, mas de comemorar a sua libertação eterna!
Oração: Seja bendito o Cordeiro. Seja bendito o Filho de meu Deus que deu sua vida por mim. Que as minhas palavras e a minha vida tragam alegria ao coração do meu Senhor. Obrigado, nosso Pai, por nos amar tanto e nos enviar um Salvador como Jesus. Em nome do Cristo oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.