Perguntaram-lhe todos: “Então, você é o Filho de Deus?” “Vós estais dizendo que eu sou”, respondeu ele. Eles disseram: “Por que precisamos de mais testemunhas? Acabamos de ouvir dos próprios lábios dele”. Lucas 22:70-71
Pensamento: A resposta de Jesus “vós estais dizendo” torna estes homens responsáveis por condenarem o Filho de Deus. Embora pronunciaram as palavras com incredulidade, eles tiveram sua chance de ouvir, crer e se arrepender.
Não é de se admirar se hoje em dia enfrentamos a mesma incredulidade e até hostilidade dirigida a nós quando pregamos o Evangelho. Ao declarar quem ele era Jesus estava assinando sua própria sentença de morte.
Será que nós temos a mesma coragem? Será que quem nós somos também incomoda o mundo, ou é só o mundo que nos incomoda?
Oração: Majestoso Deus, um dia todos verão Jesus vindo em glória. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará. Que nós, os discípulos dEle hoje, sejamos fontes de honra para Ele em tudo que falamos e fazemos. Em nome do Rei oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.