“Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.” Lucas 6:36
Pensamento: Tem algum momento da sua vida em que você falou alguma coisa, ou agiu de certa forma, ou deixou de fazer algo que, pelo resto da sua vida você queria mudar? É impressionante como poucas palavras ou pequenas ações podem nos atormentar por anos. Você já sonhou em ter uma segunda chance?
Para alguns de nós aquele momento pode nunca mais retornar. Mas, pode ser que nós podemos dar essa chance a outra pessoa. Tem alguém que precisa do seu perdão? Tem alguma pessoa que precisa saber que você não guarda mais mágoa ou ressentimento? Você pensa que ela não liga? Ou, pode ser que ela perdeu a esperança de receber perdão. E se aquele perdão for seu?
Um dia você precisou da misericórdia de Deus. E muito. Quantos pecados seus Deus perdoou? Foram só os pequenos? Ele contou até um certo número e daí disse “basta”? Não, a misericórdia do Pai foi enorme para com você. A sua misericórdia não deve ser igual?
Oração: Pai bendito, não mereço a misericórdia que o Senhor me concede. E não mereço o perdão que recebo todos os dias pelos meus pecados. Mas, agradeço e quero ser como o Senhor, misericordioso. Ajude-me a lembrar as minhas iniqüidades na hora de lidar com os pecados dos outros. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.