Jesus fez também a seguinte comparação: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?” Lucas 6:39
Pensamento: Na vida Cristã, cada um é influenciado por outros. Buscamos seguir a Palavra de Deus. Mas para entendê-la escutamos pregações e aprendemos com aulas e livros preparados por outros. Além disso, imitamos o exemplo, bom ou mau, de outros.
As pessoas que mais lhe influenciam têm seus olhos voltados firmemente para Jesus? Você está comparando as palavras e atitudes delas com as do Mestre? Você vê nestas pessoas a misericórdia, a generosidade, a paciência e perdão que marcaram a vida de Jesus?
Zelo para defender doutrinas ou obras impressionantes não fazem mal. Mas, o amor foi uma das medidas mais visíveis na vida de Jesus e é um claro sinal daqueles que o seguem hoje. Lá na frente, adiante daqueles que você escuta e admira, você está vendo Jesus?
Oração: Nosso bom Pai, por que é tão difícil fixar nossa atenção em Jesus? Vemo-lo tão claramente na Palavra, mas com dificuldade lembramos de procurá-lo no meio da multidão. Dê-nos a clara visão de quem Jesus é e por onde ele está andando em nossas vidas. Que seja sempre ele que nos guie e que nós possamos assim levar aqueles que nos seguem no caminho da vida. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.