“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6:45
Pensamento: O coração é a fonte de atitudes e ações. É por isso que Jesus sempre volta para ele. Aquilo que enche nossos corações, eventualmente derramará em nossas vidas. Por esta razão seguimos o conselho de Paulo, de ponderar e refletir sobre coisas boas, verdadeiras e puras (Fl 4:8-9). Assim enchemos nossas mentes com coisas boas.
Depois, quando falamos, agimos ou reagimos, o que sai de nós será também coisas que edificam outros. O Cristão enfrenta tantos desafios e dificuldades quanto o homem sem Deus. Talvez até mais. Mas, há uma diferença: lembrando das coisas que Deus já fez, mesmo na provação, ele se torna fonte de bênçãos para outros.
Como diz a velha canção “Tens acaso mágoas, triste é teu lidar? É a cruz pesada que tens de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás e em canção alegre os dias passarás.” Quer saber o estado do seu coração? Veja se suas palavras edificam aqueles ao seu redor.
Oração: Bendito Pai, eu quero ser uma fonte de bênçãos para outros. Se não tiver bens ou dinheiro para compartilhar, tenho algo mais precioso — palavras de edificação. Purifique o meu coração para que aquilo que saia de mim possa encorajar e edificar outros. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.