Tendo terminado de dizer tudo isso ao povo, Jesus entrou em Cafarnaum. Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito. Ele ouviu falar de Jesus e enviou-lhe alguns líderes religiosos dos judeus, pedindo-lhe que fosse curar o seu servo. Chegando-se a Jesus, suplicaram-lhe com insistência: “Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga”.
Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz”.
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé”. Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido. Lucas 7:1-10
Pensamento: Sem o benefício das Sagradas Escrituras e da tradição do povo de Deus, este soldado romano creu e confiou na autoridade de Jesus. Talvez você não entenda muitas questões doutrinárias. Você pode ser de uma família ou um passado pessoal longe de Deus.
Mas, se você ao menos crê em Jesus, como aquele centurião creu, Jesus pode fazer grandes coisas com sua fé. Já pensou em deixar Deus admirado? Se um soldado romano podia, você também pode. Creia em Jesus e confie nEle e você verá o que ele fará com a sua vida.
Oração: Grandioso Deus, não há nenhuma força ou autoridade como o Senhor. Não mereço a sua atenção e muito menos seu amor. Mas, agradeço-lhe porque seu único filho morreu por mim. Eu creio no poder deste imensurável amor. Eu creio em Jesus. Use-me para ajudar outros a crerem também. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.