Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia…
Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: “Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre”. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”. Lucas 8:41-42; 49–50
Pensamento: Tarde demais. Quantas vezes já ouvimos ou pensamos isso. Foi isso que disseram àquele pai. “Não incomode mais o Mestre”. Quantas vezes será que temos desistido justamente no ponto quando Jesus poderia provar como é grande o seu poder e como é forte o seu amor por nós?
É preciso formação em teologia? É preciso um título ou posição? É preciso, como aqui entre os homens, ter dinheiro ou influência? Não. Basta uma coisa — tão-somente creia. Há pedidos, sim, que Jesus não atenderá. Há pessoas que ele não irá curar. Mas, é por isso que é tão importante que tenhamos fé.
É nessas horas que crescemos mais nEle e perto dEle. E não tem lugar melhor para estar. Como Jairo, seja o que for que lhe esperar no fim da sua volta para casa com Jesus, o importante é que você continue com ele — até o fim. Quando chegar lá você vai entender por quê.
Oração: Nosso Pastor, que possamos sempre lembrar que não há lugar melhor do que ao seu lado. Sejam quais forem as circunstâncias que nos levam para perto do Senhor, que possamos chegar lá e de lá nunca mais sair. Em nome e por amor a Jesus suplicamos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.