Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: “Quem as multidões dizem que eu sou?” Lucas 9:18
Pensamento: As celebridades e autoridades humanas têm que se preocupar o tempo todo com a opinião pública. Qualquer baixa no ibope pode significar a queda da sua carreira ou o fim do seu poder. Jesus não perguntou sobre a opinião da multidão por medo ou insegurança. Jesus sabia muito bem quem ele era e qual era seu destino. Era o destino que todas as pessoas poderosas temem.
A diferença era que o destino de Jesus não dependia dos caprichos da multidão. Não foi algo imposto a ele. Foi o destino que ele mesmo escolheu — de ser desprezado, humilhado e morto — tudo para salvar as próprias pessoas que o rejeitaram. De onde veio a força e coragem de Jesus? Talvez o segredo esteja naquilo que ele fazia tanto, como logo antes de lançar essa pergunta aos discípulos. Ele estava orando.
Você teme algo em seu destino? Está inseguro quanto à opinião de outros? Ore a Deus e busque na Palavra a orientação dEle. O que Jesus diz é certo e é uma coisa só. O problema com todos os outros é que hoje dizem uma coisa e amanhã dizem outra. O dia vem quando todos vão descobrir que a única palavra que importa é a de Jesus. Esta Palavra você já tem. Siga-a.
Oração: Nosso Pai, ajude-nos a saber quem somos e de Quem somos. Nas horas quando a opinião de um amigo ou parente ameaça nos tirar do Caminho, que possamos lembrar de Jesus. Embora seu destino foi tão difícil, ele permaneceu fiel até o fim, por amor a nós e ao Senhor. Que o nosso amor seja tão puro e forte também. Em nome de Jesus pedimos força e firmeza. Amém. || Veja a imagem especial de hoje!
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.