“Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.” Marcos 9:43-44
Pensamento: O que é que você faz com as suas mãos? Mãos podem ser usadas para criar e para destruir. Com as mãos se pode levantar uma pessoa caída ou puxar o gatilho de uma arma. É com a mão que enxugamos uma lágrima ou damos no rosto. Apertamos a mão de uma pessoa angustiada, ou a empurramos para uma briga. O que suas mãos fazem?
As mãos fazem o primeiro contato físico que um ser humano sente quando entra nesse mundo puxado pelas cuidadosas mãos do médico. Se você for bem abençoado quando sair desta vida, deitado na sua cama em casa, ou num leito no hospital, haverá alguém lá ao seu lado, talvez derramando lágrimas — Deus queira orando — e segurando sua mão. Será também seu último contato humano neste mundo.
É preciso se mutilar para entrar no céu? Não. Só é preciso usar as mãos para todas as coisas boas que Deus nos deu para fazer com elas.
Oração: Pai benigno, eternas são as misericórdias do Senhor. Não merecemos ser instrumentos de tão grande amor. Mas, agradecemos as oportunidades que o Senhor nos dá em momentos singelos de comunicar este amor aos seus outros filhos. Que as nossas mãos sejam uma extensão do amor do Senhor quando e como o Senhor quiser. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.